Pular para o conteúdo
// 29.08.2018

Pet no casamento: dicas, ideias e inspirações


cachorro dos noivos casamento pet

Para o seu “sim” ser ainda mais especial

Casamentos são sempre maravilhosos. Mas, quando há toques especiais, tudo se torna ainda mais mágico e inesquecível. E a tendência matrimonial dos últimos tempos é contar com a presença do pet da família nesse dia tão importante.

Afinal, todas as pessoas da vida dos noivos estão reunidas para celebrar essa união. Então, como deixar aquele que está presente no dia a dia do casal de fora? Seja o seu cachorro, gato ou o bichinho que for, saiba que você pode, sim, fazer com que o seu melhor amigo animal esteja nesse momento único em sua vida.

É claro que, para não ter dor de cabeça ou preocupação com o seu “filho de patas”, é preciso preparar o bichinho. Porque, com certeza, ele não está acostumado a estar entre tantas pessoas, com tantas câmeras em volta, música e demais distrações.

Por isso, separamos algumas dicas abaixo. Isso vai garantir que o seu pet esteja presente e que tudo ocorra de forma perfeita. Confira!

Locais da cerimônia e festa

Antes de qualquer coisa, é preciso confirmar com a administração do local da cerimônia, bem como com o local da festa, se aceitam a presença de animais. E, se sim, quais animais eles permitem. Esse passo é imprescindível para que você não tenha uma surpresa desagradável no grande dia: a proibição da entrada do animal ou uma multa por quebra de contrato.

coelho casamento pet

Características do local e objetos de decoração

Pronto, você já sabe que os locais do casamento aceitam a presença de animais. Agora, o próximo passo é pensar nas características estruturais do local, bem como nos objetos de decoração.

Por exemplo: se for um casamento ao ar livre, o seu cachorro pode sujar as patas de terra/lama. Caso ele pule em você depois, seu vestido pode ficar sujo. Há cachorros que puxam arranjos de flores, querem brincar com velas da decoração, deitam no véu da noiva. Enfim, é preciso pensar em cada situação possível para estar prevenida.

Adestramento

Por mais bonzinho e educado que o seu pet seja, ele com certeza não está acostumado a estar em meio a tantas pessoas, andar por um corredor longo com tapete vermelho, carregar alianças, ou o que for.

Então, garanta um programa de adestramento, que deve ser iniciado meses antes do grande dia – recomendamos no mínimo seis meses de aulas para o pet. Aliás, vale combinar com o adestrador de estar presente no dia. Afinal, é necessário pensar em alguém para estar 100% focado em cuidar do animal. E ninguém melhor do que o adestrador para essa função!

Bem-estar animal

Casamentos são eventos demorados. Então, garanta que seu pet esteja sempre bem confortável. Não se esqueça de levar o pote de água, ração, biscoitos, o colchão ou caminha do animal para que ele descanse, um brinquedo para se distrair e por aí vai.

Você, melhor do que ninguém, sabe do que o seu pet precisa para se sentir feliz. Então, faça uma listinha de tudo o que será levado no dia para não se esquecer de nada – isso inclui a coleira!

E o look?

Não há nada mais fofo do que cachorros com smokings, fêmeas com mini véus ou coroa de flores… Deixe sua imaginação fluir e faça com que o seu bichinho amado esteja lindo no grande dia!

cachorro smoking casamento pet

Foto e filmagem

Item importante da sua lista de afazeres: avise a equipe de foto e filmagem com, pelo menos, um mês de antecedência! Assim, os profissionais terão tempo de se prepararem para cliques e enquadramentos mais especiais.

Convidados

Nós sabemos do tamanho do seu amor por animais. Mas, isso não quer dizer que todos os convidados se sintam confortáveis com isso – muitos podem até ter algum tipo de alergia. Então, vale acrescentar a informação no site do casal.

Evento pet friendly

Uma nova tendência no mundo matrimonial é ter um espaço dedicado aos animais na festa. Assim, você pode abrir para outros convidados (ou aos padrinhos e familiares, por exemplo) a levarem seus cachorros para brincarem durante a festa! É claro que isso inclui um profissional qualificado para ficar de olho em todos os convidados de quatro patas.

Aproveite o dia, faça belos registros com o seu pet e curta as memórias depois!

Até o nosso próximo encontro,

Equipe Bem-vinda Noiva