Pular para o conteúdo
// 23.03.2018

Dicas para montar o seu álbum de casamento


Para não se esquecer de nenhum momento desse dia tão especial

A maioria dos noivos acha que, depois do grande dia, todas as preocupações em relação à festa e à cerimônia acabaram. Ledo engano! Ainda há, sim, mais algumas coisas que vão precisar da atenção dos, agora, recém-casados.

E uma das coisas que mais demandará atenção do casal é o álbum de casamento. Porque foram tantos meses de preparação, tantos sonhos realizados, tantos momentos inesquecíveis… Como escolher as fotos que ficam e as que serão descartadas? É uma tarefa e tanto!

Ao receber todo o material do fotógrafo, o casal acha que todas as fotos precisam estar no amado álbum. Mas, acalmem-se. Apesar de ser um pouco complicado no começo, é possível, sim, determinar as melhores opções. Basta seguir algumas dicas que separamos abaixo!

Como montar o seu álbum de casamento 

1 – Antes de qualquer coisa, veja todas as fotos. Curta esse momento. Não se preocupe em escolher as fotos no mesmo dia em que as recebeu. Veja tudo, analise, repare em cada detalhe de tudo.
2 – Quando estiver pronta, comece a separar as fotos que contam a história do dia. Ou seja, comece com as fotos do making off da noiva e do noivo, como uma maquiando e apertando a uma gravata, por exemplo. Vá seguindo uma ordem cronológica e disponha as fotos de forma organizada, para você conseguir visualizar se falta algum momento especial.
3 – Você pode selecionar as fotos em ordem de tempo, como dissemos, seguindo essa sugestão: do total de fotos, 20% delas dedicadas ao making off, 30% para a cerimônia e 50% à festa. Isso costuma dar certo com todos os casais, sem falar que “impor limites” para cada parte ajuda a não perder o controle da quantidade de fotos escolhidas.
4 – Não se preocupe com os convidados. O álbum é seu, do seu marido e da família. Você não precisa se preocupar em colocar todos os convidados. Pense que o álbum de casamento será a principal lembrança do grande dia, ou seja, precisa ser especial para você e seus familiares.
Uma boa solução é escolher fotos em grupo, de algumas mesas, da pista de dança. Algumas pessoas podem ficar de fora, obviamente, mas ao menos você e seus parentes terão a lembrança do grupo geral de convidados.
5 – Coloque fotos gerais dos padrinhos, em vez de se preocupar em colocar cada casal entrando na igreja, por exemplo. Dessa forma, você terá todos eles em seu álbum e, ao mesmo tempo, vai “economizar” espaço para outras pessoas.
6 – Falando em outras pessoas, não se esqueça de selecionar fotos bonitas dos pais e dos avós. Ou seja: uma foto da noiva com seus pais e uma da noiva com seus avós, e a mesma coisa para o noivo. Afinal, eles merecem um cantinho especial nesse álbum tão lindo!
7 – Talvez seja óbvio, mas é importante ressaltar: é essencial ter fotos do casal, tanto da cerimônia como da festa. Todas as que valerem a pena para se tornarem uma lembrança eternizada no álbum, que ajudará a contar parte da história de vocês.

 

O álbum de casamento é eterno, inclusive pode ser passado de geração para geração. Então, vale a pena caprichar e, sobretudo, escolher cada detalhe com o coração!

 

Aproveite que está por aqui e confira outras matérias que, nós temos certeza, você vai adorar:

 

Até o nosso próximo encontro,

Equipe Bem-Vinda Noiva