Pular para o conteúdo
// 13.06.2018

Fiquei noiva, e agora?


casal recem casado

Primeiros passos para começar a organização do seu casamento

Ao organizar um casamento, existem algumas tarefas óbvias que todo mundo já sabe: escolher um vestido de noiva, uma roupa para o noivo, reservar a igreja e avisar aos convidados. Ok, isso é básico. Mas, quais são, especificamente, todas as tarefas? E por onde os noivos devem começar? Como não se perder no meio do caminho? Vamos ver!

noiva e noivo dancando
Primeiros passos

Antes de qualquer coisa, os noivos precisam imaginar como querem se casar. Assim, vão definir juntos o estilo do casamento: rústico ou tradicional? Ao ar livre ou em um salão? Igreja ou não?

Definido o estilo, é hora de pensar no orçamento do grande dia. Afinal, é importante definir o valor que podem gastar para entenderem melhor quanto podem investir em cada segmento e fornecedor que precisam contratar.

Depois, chegou a hora da data. Se for ao ar livre, importante optar por meses com clima bom e pouca possibilidade de chuva. Com a data definida, então, o próximo passo é entrar em contato com igrejas/salões/chácaras (e por aí vai) para verificar quais estão com a agenda livre para a data escolhida.

Não se esqueça de pedir um orçamento básico para cada local, de acordo com o número total da lista de convidados que vocês acabaram, também, de definir (não precisa ser uma lista definitiva, mas é importante ter noção da quantidade de pessoas).

Padrinhos

Escolher os padrinhos não é tarefa fácil. Então, quanto antes começarem a pensar nisso, melhor. O vestido da noiva deve ser definido com, no mínimo, oito meses de antecedência, então não deixe para depois!

Agenda

Ter uma agenda (física e virtual) é importante, para que nenhum detalhe escape dos noivos. Também para, além disso, servir de arquivo de orçamentos, notas fiscais, datas de degustações e reuniões com fornecedores etc.

E se tudo isso já está parecendo bastante coisa, contar com uma assessora de casamentos será essencial. Porque, com certeza, uma profissional com muitos contatos de fornecedores e experiência no mercado vai te ajudar (e muito!) a não se esquecer de nenhum detalhe e a, claro, fazer tudo com perfeição. Afinal, é o grande dia!

Aproveite para fazer mais pesquisas em nossos arquivos:

Dicas para montar o seu álbum de casamento
7 coisas que ninguém te conta sobre a festa de casamento
5 dicas de decoração para a cerimônia religiosa 

Até o nosso próximo encontro,

Equipe Bem-vinda Noiva