Pular para o conteúdo
// 11.04.2018

Destination wedding: como funciona?


Todos os detalhes sobre esse tipo de casamento!

Destination Wedding é uma tendência que nunca sairá de moda. Afinal, é impossível alguém não gostar da ideia de casar em um local completamente diferente, interessante e apaixonante, não é?

Há quem prefira os casamentos tradicionais, feitos em igrejas e buffets do bairro em que nasceram, mas há também aqueles noivos que gostam de aventura, lugares paradisíacos e por aí vai. O que muitos não sabem, entretanto, é que o destination wedding vai muito além da escolha de um destino diferente para se casar.

Aos noivos que consideram o destination wedding (ou já se decidiram por essa opção), muitas dúvidas surgem logo de cara: “nós que pagamos por tudo? Dá mais ou menos trabalho que um casamento tradicional? E dá mais ou menos gastos? Posso mesmo escolher qualquer lugar?”. Muita calma nessa hora, porque nós estamos aqui para ajudá-los!

Separamos, abaixo, os primeiros e principais tópicos que vocês, como noivos, precisam pensar e colocar na ponta do lápis. Então, vamos lá?

Nº 1: Destino

De praias paradisíacas a montanhas de neve, vocês podem escolher realmente o lugar que quiserem no mundo. Há quem opte por uma cidade no interior, por ilhas caribenhas até os campos europeus. As opções são variadas: praia, fazenda, neve, ilha, castelo, vinícolas, sítios… Quem manda nessa escolha são vocês.

destination wedding praia

Nº 2: Dias e dias de festa

Uma outra vantagem é a duração do casamento – o que duraria, em média, 10 horas da forma tradicional, irá durar dias em um destination wedding. Alguns dias, uma semana, 15 dias, tudo depende do tempo que durar a viagem!

Nº 3: Pago tudo de todos?

Essa questão depende das suas possibilidades. Então, se você e o seu noivo puderem pagar tudo (ou alguma parte) para cada convidado, ótimo. Se não puderem, saibam que é absolutamente normal os noivos deixarem para que cada convidado pague a sua parte. E, sim, pode ser que algumas pessoas deixem de ir por falta de condição, mas os mais especiais e próximos sempre fazem um esforço maior para conseguir estar ao lado de vocês em um momento tão especial!

destination wedding lago

Nº 4: Vou gastar mais ou menos do que em um casamento tradicional?

Isso também depende. Não é segredo para ninguém que casar tem um custo alto. Então, seja destination wedding ou festa tradicional, tudo depende do quanto você está disposta e quer investir.

Mas, um dos motivos do destination ter se tornado febre aqui no Brasil é justamente o fator investimento: uma viagem para 15 ou 20 pessoas, por exemplo, pode sair o mesmo preço que um casamento para 150 pessoas (com a diferença de você estar comemorando por dias e estar realmente ao lado daqueles que são mais importantes).

E caso você vá pagar apenas as suas despesas e do seu noivo, aí sim, realmente, sai bem mais barato do que uma festa tradicional.

destination wedding montanhas

Nº 5: Como e quando avisar os convidados?

O seu casamento envolverá passagem, hospedagem, férias do trabalho, investimento mais alto, além de muitas outras coisas. Então, quanto antes avisar seus convidados, melhor. Aliás, lembre-se: você pode enviar um save the date antes do convite oficial!

Vale lembrar que, mesmo que os noivos paguem todas as despesas dos convidados, mesmo assim é preciso avisar com antecedência, para que todos tenham tempo de pedir liberação do trabalho, encontrar um petsitter caso tenham pets, por exemplo, entre outras questões.

Nº 6: Casamento e lua de mel no mesmo lugar?

Claro! Por que não? Basta os noivos ficarem mais tempo do que os convidados. Mas, caso seja da vontade do casal, escolher outro destino também é uma opção. Vai do sonho de cada um!

destination wedding paris

O destination wedding é perfeito para quem quer uma cerimônia original, com cenários lindos para as fotografias e uma aventura cheia de diversão com as pessoas mais importantes ao lado. Mas, o mais importante é que o seu casamento seja do jeito que você sempre sonhou!

Se tiver mais alguma dúvida sobre o assunto, fale com a gente, vamos adorar ajudar você!

Até o nosso próximo encontro,

Equipe Bem-vinda Noiva