Pular para o conteúdo
// 04.04.2018

Como montar a lista de presentes


presentes casamento
Com dicas dos 20 mais pedidos!

 

Apesar de ser uma delícia, montar a lista de presentes de casamento pode ser mais desafiador do que parece. Existem muitas possibilidades de itens de decoração, eletrodomésticos, móveis e por aí vai.

Uma série de fatores deve ser levada em conta antes de definir o que será posto na lista. A primeira coisa a se pensar é: “o que nós (casal) realmente precisamos?”. Essa é a dica mais valiosa! Peçam o que vocês realmente precisam para começar a vida a dois com tranquilidade e qualidade. O resto, que não é essencial, pode ser comprado por vocês depois, com o tempo.

Depois, pensem: “tenho espaço para isso?”. Porque de nada adianta pedir cervejeira, chopeira, frigobar, adega climatizada e o que mais a sua imaginação mandar se você precisará trocar tudo isso por outras coisas.

No mais, vai muito também dos seus convidados. Normalmente, familiares e padrinhos costumam presentear com itens mais caros, como o fogão, a geladeira, a cama de casal e o sofá. Já os demais convidados escolhem itens como jogo de copos, panelas e aspirador de pó, por exemplo.

Por isso, vale pensar em uma lista eclética – que tenha itens mais em conta, para quem não tem condições (ou, enfim, prefere gastar um pouco menos) e algumas coisas mais caras, para quem quer investir financeiramente no seu presente e na sua futura casa.

De acordo com a nossa experiência com casais reais e o nosso tempo de trabalho no mercado, separamos os 20 itens mais pedidos em listas de presentes de casamento. Separamos os produtos abaixo. Veja o que combina com as suas necessidades e aproveite!

 

20 itens mais pedidos em lista de casamento

1 – Jogo de copos

2 – Jogo de pratos rasos, pratos fundos e pratos de sobremesa

3 – Faqueiro

4 – Jogo de panelas

5 – Micro-ondas

6 – Filtro de água

7 – Televisão

8 – Jarra de vidro para suco

9 – Jogo de lençol completo

10 – Frigobar

11 – Liquidificador

12 – Cafeteira

13 – Jogo para servir queijos

14 – Petisqueiras

15 – Chaleira

16 – Conjunto de espátulas

17 – Taças para vinhos e espumante

18 – Torradeira

19 – Aspirador de pó

20 – Batedeira

 

Vale lembrar, também, que você sempre pode pedir ajuda para pessoas mais experientes que você para montar a sua lista, como os seus pais, sogros e avós, por exemplo, que poderão dizer com propriedade o que é realmente importante no dia a dia.

Além disso, também é válido considerar os diferentes tipos de lista de presentes de casamento que existem hoje em dia – a de presentes tradicionais, de créditos para a lua de mel, a “figurativa” que, na verdade, só acumula a quantia ganha para você escolher depois o que vai comprar, entre outras.

Então, fique de olho por aqui. Porque, em breve, postaremos mais posts sobre os diferentes tipos de listas. Então, aproveite e nos diga qual estilo de lista de presentes você tem mais dúvidas ou gostaria de saber mais detalhes.  

Enquanto isso, confira outras matérias do site que temos certeza de que vai gostar:

 

 

Até o nosso próximo encontro,

Equipe Bem-Vinda Noiva