Pular para o conteúdo
// 19.11.2017

Como entregar o convite dos padrinhos


convite para padrinhos de casamento

Muitos casais têm dúvidas se devem presentear os padrinhos ao convidá-los, se o presente deve ser entregue no dia do casamento ou, inclusive, se de fato existe a obrigação de presenteá-los. Sempre falo para os nossos clientes que, de verdade, não existe a obrigação.

Da mesma forma que os padrinhos podem ou não aceitar o convite, os noivos podem ou não os presentear; não existe obrigatoriedade. Porém, como são pessoas escolhidas a dedo pelos noivos, é considerado uma gentileza demonstrar o carinho e o que elas representam. Afinal, são sempre pessoas próximas e possuem uma história especial com os noivos.

Uma outra dica é presentear juntamente ao convite, que deve ser feito com, no máximo, quatro meses de antecedência. Dessa forma, os padrinhos têm tempo hábil de se planejar quanto ao traje, cabelo, maquiagem, presente e demais demandas que devem ser programadas para uma atuação tão importante.

Quanto à entrega dos presentes no dia do evento, nós não indicamos. Os padrinhos não terão onde guardar os mimos e, além disso, muitos não vão de carro próprio – Uber e táxi são as principais escolhas para casamentos e eventos afins, assim todos podem aproveitar a festa com mais tranquilidade. Dependendo do que seja o presente, ainda existe o risco de quebrar, estragar, ou, inclusive, serem esquecidos na festa. Aliás, já vi diversas vezes!

Como cerimonialista, as minhas dicas são:

【✔】Convide seus padrinhos com no máximo quatro meses de antecedência;

【✔】Caso vá entregar algum presente, o mesmo deve ser entregue juntamente ao convite;

【✔】Existem modelos fofos de “Manual dos Padrinhos”, já ouviram falar? São instruções muito válidas para que os seus padrinhos se direcionem quanto a traje e outros detalhes do evento.

Nós temos um modelo editável que podemos compartilhar com vocês, basta enviar uma mensagem solicitando que teremos prazer em enviar. Além disso, deixamos também várias opções de presentes de padrinhos, feitos à mão pelos noivos, comprados, criativos… Dos mais variados estilos e gostos! Para conferir, basta clicar aqui.

Beijos no coração,

Vivi

Cerimonialista Impactar Cerimonial