Pular para o conteúdo
// 21.12.2017

Bebidas para casamento: como escolher?


brinde de champagne bebidas
Dicas para não errar nas escolhas e nas quantidades!

Em primeiro lugar, já vale dizer que tem uma coisa que não abandona os noivos durante a preparação do casamento: as dúvidas. Por isso, aqui no Bem-vinda Noiva, nós já abordamos alguns assuntos que, normalmente, causam muitos questionamentos: os tipos de bolo de casamento e estilos de penteados para noivas.

Hoje, a conversa gira em torno das bebidas do evento. Quantas opções ter? Como calcular a quantidade por pessoa? Essas são dúvidas comuns sobre esse assunto e que, hoje, serão sanadas.

 

Bebidas e quantidades

Ambiente, local e temperatura

Em primeiro lugar, analise a temperatura e o ambiente nos quais o casamento vai acontecer. As altas temperaturas do verão, assim como o clima mais frio do inverno ou do outono, influencia diretamente nas bebidas escolhidas.

Além disso, é preciso pensar no local da recepção ou festa: será ao ar livre? Durante o dia ou durante a noite? Vai ter pista de dança (ou seja, as pessoas ficarão mais cansadas e, consequentemente, vão se hidratar mais) ou a recepção será mais simples?

Depois, analise: ambientes e temperaturas mais quentes pedem mais sucos, cervejas, espumantes, drinques refrescantes e águas saborizadas com frutas. Por outro lado, já ambientes mais frios pedem opções alcoólicas mais robustas, como uísques e licores, além de um estoque de vinho mais abastecido.

Faixa etária dos convidados

É muito importante pensar em todos os convidados que estarão presentes, afinal todos são devem se sentir especiais e bem tratados pelos noivos. Ou seja: de nada adianta ter apenas opções com álcool se a quantidade de crianças e adolescentes na sua lista é grande.

Além disso, muitos adultos também preferem opções sem álcool, ainda mais aqueles que serão os motoristas da noite. Então, pense em drinques gostosos que todos podem aproveitar.

Brinde

É preciso, também, pensar em uma bebida especial para o brinde tão esperado – que pode ser feito apenas entre os noivos, entre os noivos e a família, ou com todos os convidados. Portanto, pense em um espumante ou champanhe que seja de seu gosto e aproveite! Então, especificamente para esse momento, pense em uma garrafa para cada cinco pessoas.

Quantidade por pessoa

Cada bebida segue uma quantidade específica por pessoa, porque cada uma exige um consumo diferente. Então, para facilitar, olhe a tabela abaixo e faça as contas para o seu casamento. Aliás, vale dizer que todas as quantidades mostradas abaixo referem-se ao consumo por pessoa!

Bebidas alcoólicas

No calor/ diurno

No frio / noturno

Cerveja

4 a 6 long necks

2 a 3 long necks

Espumante

½ garrafa

¼ de garrafa

Vinho tinto

¼ de garrafa

½ garrafa

Uísque

2 doses

2 a 4 doses

Drinques

3 a 4

2 a 3

Bebidas não alcoólicas

No calor/ diurno

No frio / noturno

Água

2 a 3 litros

1 a 2 litros

Sucos de fruta

2 a 3 copos

1 a 2 copos

Refrigerantes

3 a 4 copos

2 a 3 copos

Drinques não alcoólicos

3 a 4

2 a 3

 

Por fim, caso vá servir uísque, não se esqueça de contabilizar um energético para cada 200 ml da bebida alcoólica.

 

Além disso, lembre-se de que, além das contas acima, é preciso levar em conta os seus convidados de forma individual. Por isso, pense na sua família e em seus amigos. Afinal, você melhor do que ninguém sabe o que eles costumam escolher para se refrescar e aproveitar! As tabelas acima podem (e devem) ser adaptadas conforme a sua necessidade.

 

Até nosso próximo encontro,

Equipe Bem-vinda Noiva