Pular para o conteúdo
// 22.08.2018

Como escolher o sapato ideal


Noiva perfeita dos pés ao véu!

O vestido de noiva é um dos itens mais sonhados durante toda a preparação do grande dia. O buquê também não passa despercebido, afinal é o item que completa o visual da mulher mais importante do casamento.

Agora, o sapato é deixado de lado por muito tempo, até os meses finais que antecedem o casamento, quando a noiva passa a correr atrás desse “detalhe” tão importante. Por outro lado, há noivas que se preocupam muito com esse item, mas têm dúvidas de como escolher o modelo ideal.

Por isso, preparamos um guia rápido, que você confere abaixo, para que a sua escolha seja perfeita – e no momento certo para conseguir conferir todas as suas opções com tranquilidade.

Guia rápido para a escolha do sapato de noiva ideal

Estilo

Pense no estilo do seu vestido e do casamento como um todo. De nada adianta preparar um casamento tradicional e luxuoso e, ao escolher os sapatos, optar por um par mais simples, que irá se destacar negativamente. Casamentos na areia ou grama também não combinam com salto agulha e sapatos de cetim!

Salto alto

O salto é algo que sempre passa pela cabeça das noivas. Mas, muitos fatores influenciam nessa decisão. A primeira coisa a se pensar é o conforto. Você precisa aproveitar o seu casamento. Não vale ficar sentada por causa da bolha no calcanhar ou no dedinho que ficou amassado em um sapato desconfortável!

Para evitar esse tipo de problema, você pode optar por modelos de saltos um pouco mais largos, por exemplo. Saltos medianos ou mais baixos, em vez daqueles extremamente altos e finos, também ajudam.

Outra solução comum é ter um sapato para a cerimônia e outro para a festa. Nesse caso, o da cerimônia é mais luxuoso, afinal a noiva anda por pouco tempo. E se você for se ajoelhar, lembre-se de que até a sola precisa ser limpa e ser bonita.

Em casamentos ao ar livre ou mais despojados, a festa pode ser curtida até mesmo com uma rasteirinha nos pés, desde que você prepare um modelo antecipadamente – uma rasteirinha branca, que combine com o vestido e esteja impecável para o evento.

Cor

Se o seu vestido for off white, um sapato branco irá se destacar negativamente. Assim como escolher um sapato bege ou cor de areia também não faz sentido caso o seu casamento não seja ao ar livre.

E se você for uma noiva que tem vontade de acrescentar cor ao seu visual, mas não sabe como, essa é a sua hora. Assim como o buquê, os sapatos podem ser o toque de personalidade que você tanto desejava. Portanto, escolha sua cor favorita e converse com seu estilista (ou assessora de casamento) sobre tipos de sapato e materiais que vão favorecer a sua escolha.

Aplicações

Você pode fazer aplicações de pedras, colocar rendas, um broche ou o que quiser! Vale prestar atenção no conjunto completo, para que o seu visual fique elegante e proporcional, independentemente do estilo que escolheu para o seu grande dia.

sapato noiva

Aproveite para conferir outros posts que vão te ajudar a definir seu visual:

Principais tendências de vestidos de noiva de 2018

Inspirações de penteados para o grande dia

Esteja linda!

Até o nosso próximo encontro,

Equipe Bem-vinda Noiva