Pular para o conteúdo
// 09.02.2018

5 dicas de decoração para a cerimônia religiosa


casamento buffet decoracao cerimonia

Para nenhum detalhe ser esquecido

Quando o assunto é casamento, decoração é assunto sério. Mas, muitos casais acabam se dedicando muito mais à decoração da festa do que a da cerimônia, e se esquecem que é possível deixar a imaginação fluir inclusive para o local do tão esperado “sim”!

Por isso, hoje, separamos cinco dicas essenciais a respeito da decoração de uma cerimônia religiosa de casamento. Assim, você vai conseguir impressionar os seus convidados e, de quebra, ter belas fotos no álbum.

É importante lembrar que, caso tenha escolhido realizar sua cerimônia em uma igreja, é preciso confirmar com o local que tipo de adornos eles aceitam – como velas, placas, mensagens e qualquer outro item que saia do habitual religioso.

De resto, é só caprichar e aproveitar!

Dicas para a cerimônia religiosa

Dica 1 – Altar

O altar é sempre muito observado durante a cerimônia religiosa – além de estar em todas as fotos dos noivos. Por isso, vale a pena dedicar o tempo que for necessário para decidir cada detalhe que, junto com os noivos, é um verdadeiro destaque de um casamento.

casamento noturno

Dica 2 – O caminho da noiva

Depois do altar, o caminho que a noiva percorrerá merece atenção. Afinal, a entrada da noiva é sempre triunfal e não pode acontecer de qualquer jeito. O caminho pode ser tradicional e vermelho, como na foto, mais luxuoso feito de espelhos, mais rústico com pétalas de flores, ou da forma que desejar.

O importante é observar com quais materiais o caminho é feito e se isso pode, de alguma forma, atrapalhar a noiva, as madrinhas e as crianças (damas e pajens). Por exemplo: se o caminho for de pétalas, certamente algumas podem grudar em vestidos que esbarram no chão, e assim por diante.

cerimonia religiosa casamento igreja decoracao

 

Dica 3 – Móveis

Onde os convidados vão sentar? Os noivos querem móveis de apoio, como aparadores, por exemplo? Se alguma lembrancinha for dada durante a cerimônia (como leques para os casamentos ao ar livre), onde ficarão dispostos?

Esse passo costuma ser mais prático em cerimônias realizadas em igrejas, pois já possuem estrutura própria que pode ser usada. Mas, para casamentos ao ar livre, é importante pensar em cada móvel que será necessário – inclusive o próprio altar!

cerimonia religiosa ao ar livre decoracao

Dica 4 – Flores

Você já viu casamento sem flores? Pode ser apenas uma espécie ou várias, artificiais ou naturais, combinando com o buquê da noiva ou apenas complementando o estilo, formando uma paleta de cores floral… Quem escolhe esses detalhes são os noivos. Mas, o importante é não se esquecer delas, que alegram, perfumam e embelezam!

decoracao casamento ao ar livre

Dica 5 – Velas, placas e outros acessórios

Os casamentos ficam cada vez mais modernos e divertidos. E mesmo o estilo de cerimônia religiosa mais tradicional está aderindo a algumas “gracinhas” dos casamentos mais despojados. 

São detalhes como as placas para as daminhas, espaços reservados e decorados para tirar fotos, leques para casamentos ao ar livre, lenços para quem for “manteiga derretida” e tantas outras possibilidades que tornam a cerimônia mais divertida e marcante para os convidados.

E aí, como vai ser a decoração da sua cerimônia? Conte para a gente! Enquanto isso, aproveite que está por aqui e confira outras matérias do blog: 

Até o nosso próximo encontro,

Equipe Bem-vinda Noiva