Pular para o conteúdo
// 30.05.2018

Casar sem sair de casa


cerimonia casamento em casa

Comemorar o grande dia no espaço mais confortável do mundo

Uma das primeiras decisões durante os preparos de um casamento é o local da cerimônia e da festa. E, apesar das inúmeras possibilidades existentes, poucas pessoas se dão conta que, possivelmente, a sua própria casa pode ser um palco lindo e especial para o próprio casamento.

Não, isso não é loucura. Porque basta caprichar na decoração, readequar os móveis e ter noção de quantos convidados realmente conseguirão ficar a vontade e pronto, tudo vai dar certo. É claro que é preciso ter em mente, também, que esse tipo de local exige celebrações mais modestas – não adianta achar que sua casa terá a mesma estrutura de um buffet colonial, por exemplo.

Então, para casamentos mais intimistas e aconchegantes, com certeza a casa dos noivos pode ser uma das primeiras opções. O rústico conversa bem com esse estilo de celebração, assim como a simplicidade. Pensar em detalhes únicos e delicados faz parte, como pequenos arranjos de flores, lousas com dizeres românticos e itens feitos à mão.

decoracao casamento em casa

Você pode, inclusive, aproveitar itens da sua própria casa para compor a decoração ou para se inspirar em novos elementos. A penteadeira pode se tornar o local de recado para os noivos! O espelho antigo com moldura pode ser colocado na recepção dos convidados. Além disso, alguns vasos bonitos podem virar centros de mesa.

Uma das principais (e mais legais) características de se casar em casa é, justamente, a versatilidade de possibilidades. Então, permita que o seu coração e a sua criatividade falem mais alto!

Aproveite que está aqui e confira mais matérias:

Até o nosso próximo encontro,

Equipe Bem-vinda Noiva