Pular para o conteúdo
// 19.02.2018

7 coisas que ninguém conta sobre a festa de casamento


noivos conversando na festa de casamento

Você achava que já sabia tudo sobre festas, até agora…

Se você já pesquisou mais do que trinta minutos sobre casamento, já sabe que ter uma assessora faz toda a diferença, que o vestido precisa combinar com o estilo da decoração e que é impossível não oferecer bem-casado se você for fazer um casamento tradicional. Por isso, hoje, separamos 7 coisas que ninguém conta sobre a festa de casamento, mas você, noiva, precisa saber.

Há informações aos montes na internet, mas tem certas informações que ninguém comenta e, sim, são muito importantes.Nº 1: falhas acontecem

Você pode planejar seu casamento por um, dois ou até três anos. Não importa. Mesmo com todo o planejamento do mundo, alguma coisa vai dar errado – pode ter certeza disso. Alguém vai passar mal, o vestido de alguma madrinha não vai fechar, seu primo não vai chegar a tempo, a moça das flores atrasou, o banheiro entupiu…

Nº 2: sua única função é aproveitar

É vontade da noiva se preocupar com tudo. Afinal, depois tanto tempo pensando em cada detalhe, quem melhor do que a própria noiva para resolver qualquer problema que aconteça, certo? Errado! Como noiva, sua única função é aproveitar cada minuto da festa. Qualquer problema que aconteça deve chegar aos seus ouvidos apenas no dia seguinte.

Nº 3: festa pequena também dá trabalho

Essa história de que festa intimista ou destination wedding não dá trabalho é pura balela. Noiva é detalhista até quando a comemoração é simples. E, mesmo que envolvam menos pessoas, você precisará pensar em muitas coisas da mesma maneira: flores, vestido, roupa do noivo, decoração, o que servir, buffet, louças, estilo, assessoria, drinks, músicas e por aí vai…

Nº 4: sempre tem gente que fala mal

Você pode convidar só os seus amigos do coração e os familiares mais próximos. Mesmo assim, alguém vai criticar alguma coisa do seu casamento. Desde um simples “não gosto de coxinha de creme” até os péssimos “o casamento da fulana foi muito melhor do que esse” ou “nossa, que decoração brega!” que sempre acontecem. Então, não se preocupe em agradar a todos – afinal, é impossível! Afinal, o que importa é a sua felicidade e a de seu noivo.

Nº 5: suas amigas podem te atrapalhar

Temos certeza absoluta de que as suas amigas são pessoas maravilhosas. Mas, não são elas que devem te ajudar a fechar o vestido, a ajeitar o penteado ou retocar a maquiagem. Entenda: elas vão estar bebendo, dançando e, claro, elas podem ser opções perfeitas para te ajudar com essas atividades no dia a dia. Mas, quando se trata de uma noiva, tudo muda de figura. Então, deixe-as curtindo a festa. Já os retoques ficam por conta de profissionais.

Nº 6: convide quem vai animar a festa

Não tem jeito: quem anima a festa são as pessoas que não tem vergonha de estrear a pista de dança, que dão risada alta, que comem até precisar afrouxar o cinto, que descem até o chão nas músicas divertidas do fim da balada. É claro que você pode convidar a sua tia avó, a melhor amiga da sua mãe e a sua chefe. Mas, não se esqueça de todos aqueles amigos que sempre te colocam para cima, que adoram se divertir e que estão sempre com vontade de dançar até o sol raiar.

Nº 7: guarde comida para o dia seguinte

Mesmo que, por acaso, você tenha tempo para comer alguma coisa, você não vai sentir o real gosto de nada – pode acreditar. Você vai estar pilhada, estressada e, ao mesmo tempo, feliz, ansiosa, cheia de energia… Então, não se esqueça de combinar com a sua assessora de separar alguns salgadinhos (pelo menos dois de cada tipo), docinhos, pedaços do bolo e demais petit fours que sejam servidos. Assim, você e seu marido poderão se deliciar no dia seguinte com tranquilidade!

Pronto, agora você já está oficialmente preparada para aproveitar a sua festa com tudo o que tem direito!

Aproveite sua vinda para ler outras matérias:

5 dicas de decoração para a cerimônia religiosa

10 estilos de bolos de casamento para te inspirar

Save the date: devo fazer?

Até o nosso próximo encontro,

Equipe Bem-vinda Noiva